terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

1º CAPITULO - O Beijo entre nós

Numas das minhas férias de Verão que estive no Brasil, visitando minha família, já crescido, ajuizado, educado e quase culto. Fui convidado para assistir uma peça de Nelson Rodrigues. A peça não era de carro ou de relógio não, era mesmo de teatro. Se chamava “Momentos e Beijos - de Nelson Rodrigues”.
Quando retornei a Portugal, parecia ate brincadeira, fui convidado para participar numa exposição cujo nome era: O Beijo.
Fiquei desesperado com o convite, pois achava que não era capaz de participar numa exposição temática. Isso me assustava. Bobagem minha, … era só insegurança e não sabia.
Comecei a pesquisar, pois para mim era um desafio. Isso porque eu sabia que tinha um milhão de pessoas me incentivando para fazer, e que eu tinha muitas capacidades, e que eu me devia inspirar nas histórias que eu contava para os meus alunos… Olha nem sei!
… Comecei a pensar que pedra eu representaria O Beijo. Me lembrei que já tinha ouvido uma história em que a Granada era a pedra que simbolizava a fidelidade. Reza a historia que os soldados ofereciam Granadas ás suas amadas como prova de fidelidade.
Tentei então passar para uma história, representando o Beijo, a Granada.
As formas foram surgindo e as ideias também. Cada peça tem uma história e cada história ia surgindo na execução das peças.
Nisto dei asas á imaginação, trabalhei as peças e as histórias surgiam naturalmente. Sem pudor, sem travões, sem eira nem beira, as tudo tinha e fazia sentido.
A primeira peça tem a ver com aquele beijo gostoso, o beijo tarado, um beijo desejado, um beijo sonhado, um beijo agarrado, na verdade um beijo desentupidor de pia…
Um beijo de língua, mas um beijo de língua moderado, pois eu tenho uma prima que disse que paquerou um rapaz que tinha uma língua enorme. Ela disse que apostava com as colegas que iria namora-lo. E ela conseguiu. Mas quando ele a beijou, a língua dele foi até a garganta dela e ela passou mal. Olha, foi no mesmo dia que começou que terminou tudo.
Mas o beijo que eu quero me refiriQ, o beijo da minha peça, é o beijo desentupidor de pia. Quase parecido com este, né?

Anel prata e madeira - 120€

No entanto não o representei assim, não! O beijo a que me refiro é este aqui de baixo; é o Beijo entre Nós!


Anel em prata e granada - 120€

2 comentários:

AlineLichotti disse...

Sou fã das suas histórias! tadinha da prima que beijou o desentupidor! kkk! só vc mesmo silvio! beijinhos! parabéns mais uma vez pelo blog!
Aline Lichotti

muipiti disse...

Senti falta das sua postagens aqui no seu blogue mas já percebi que esteve criando e com muita inspiração!
Sinto-me compensada! Diverti-me com a sua história e adorei as novas peças!
Teresa